produtos

onde

comprar
 
serviços

quem

contratar
 
busca

produtos

e serviços
 
 

Divulgação
 
   
Edição
 
 
Casa Cor Interior SP - São José do Rio Preto 2007
 
 
O assunto é...
   
 
 
A mostra Casa Cor Interior SP, que teve sua versão 2007 em São José do Rio Preto no antigo casarão da Alarme, obteve grande sucesso na visitação e satisfação do público, profissionais e empresas relacionadas direta ou indiretamente nos segmentos. Quem foi comprovou toda a beleza e sofisticação dispostas nos 47 ambientes, onde podiam serem vistos objetos lindíssimos e novas tendências em construção e decoração. Veja aqui mais detalhes sobre a mostra.
   
 
Alguns destaques:
 
Loft da Executiva
por Solange Cálio
Loft do Joven Casal
por Fabiano Hayasaki
   
Living
por Fernando Piva - SP
Cozinha
por Selma Penna e Simone Lima
   
Suíte Master do Casal
por Denise Farina, Sandra Bergo
e Cláudia Rinaldi
Piscina
por Lucíola Felipe, Mário Scarabucci
e Ney Laignier
   
Restaurante
por Karina Winter e Saulo Corrêa
Lounge Casa Cor
por Bruno Chiarelli, Rita Ramos
e Giuliano Francis
   
Espaço Gourmet
por Vanessa Fontes
Jardim da Saudade
por Flávia Seixas
   
   
 
Foto Charge Casa Cor
 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
A Casa Cor Interior SP
 
     
 

Casa Cor Interior 2007 acontece em São José do Rio Preto (a 450 km de São Paulo) de 1º de novembro a 9 de dezembro com muito charme, sofisticação e solidariedade.

A Alarme (Associação Lar de Menores) de São José do Rio Preto - entidade filantrópica que acolhe 566 crianças, em regime de semi-abrigo - está em obras. O motivo: a preparação do casarão de mais de 70 anos para receber a Casa Cor Interior 2007 de 1° de novembro a 9 de dezembro. O local fica na av. Anísio Haddad, 6580 - Jardim Aclimação, na zona sul da cidade (área nobre). A área total do Alarme é de 242.000 m² de terreno. Além de profissionais de Rio Preto, foram escolhidos para o casting nomes das cidades de Mirassol, Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, São Paulo, Catanduva e Pirassununga.

Ao todo eles são responsáveis por 47 ambientes, entre eles os restaurantes, jardins, uma praça e lojas. A mostra será distribuída numa área total de 10.000 m², sendo 3.013 m² de área construída (prédio principal).

O evento, além de trazer o que há de mais moderno na arquitetura, decoração e paisagismo, ainda tem um forte cunho social. Para que a mostra aconteça, a Casa Cor Interior, em parceria com o arquiteto Fabiano Hayasaki e as empresas Construtora Tarraf e Divisórias Rio Preto, construiu um novo prédio para a entidade com um investimento de R$ 300 mil.

Essa é a primeira vez que Rio Preto recebe a Casa Cor - a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina - e já é considerada a segunda maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do país, com apenas a edição de São Paulo à frente.

O evento promete reunir os mais importantes profissionais do ramo da Noroeste Paulista e todo o interior num mesmo lugar. A expectativa é de que a edição da Casa Cor Rio Preto 2007 receba cerca de 20 mil visitantes e dite novas tendências no mercado de arquitetura e decoração da região.

Segundo o diretor da Casa Cor Interior, a edição de Rio Preto terá um investimento de R$ 3 milhões em obras de infra-estrutura para a reforma do prédio do Alarme e conta com patrocinadores nacionais de renome no mercado da construção civil.


Números

Durante a montagem da Casa Cor Interior, entre pedreiros, pintores, gesseiros, eletricistas, encanadores, além dos arquitetos, decoradores e paisagistas, trabalham 600 profissionais. Já nos 40 dias do evento, serão aproximadamente 400 profissionais, entre recepcionistas, seguranças, manobristas, garçons, faxineiros e organização.

Desde a primeira edição, foram realizados 157 eventos no Brasil e 11 em Lima, no Peru. Nesse período, a Casa Cor registrou um total de 3,7 milhões de visitantes e mais de 6 mil e 600 metros de ambientes - 297 mil metros quadrados produzidos -, preparados por 9 mil e 700 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers.

Em Rio Preto serão 12.210 mil metros quadrados de área total e 3.013 mil metros quadrados de área construída, divida em 47 ambientes. Os espaços estão na responsabilidade de 67 arquitetos, paisagistas e decoradores, já que muitos ambientes serão trabalhados por mais de um profissional.

O maior ambiente em Rio Preto será o Salão de Eventos assinado pela arquiteta Rita Ramos, com 225,95 metros quadrados. E o menor será o Dispensa do Gourmet de 7,20 metros quadrados, desenvolvido por Ana Martha Muanis.

As principais fontes de receita da Casa Cor Interior Rio Preto 2007 são: patrocínios, apoios, bilheteria e publicidade.

Diversos produtos são elaborados com base na Casa Cor, sempre em parceria com empresas que detêm expertise em cada um dos segmentos. Entre os quais, eletrodoméstico, móveis, materiais de construção, acabamentos, livros, joalheria, ótica, entre outros segmentos. O Anuário Casa Cor Interior tem tiragem de 10 mil exemplares.



Arquitetos

Cerca de 120 profissionais de Rio Preto, Catanduva, Votuporanga, Barretos, Presidente Prudente, Jales, Fernandópolis, Araçatuba, Mirassol e outras cidades da região foram convidados para conhecer os espaços disponíveis para a mostra. Os interessados em participar passaram por um comitê de avaliação da Casa Cor, que fica em São Paulo, com arquitetos, decoradores e paisagistas consagrados. Veja a lista dos arquitetos selecionados:

1 - Fachada Luminoteca: Marco Castro / Luciano Baldo / Gustavo Pinto
2 - Jardim da Boas Vindas: Luiz Felipe Rudge Leite
3 - Hall Monumental com Bilheteria: Beta Soubhia
4 - Galeria e Varanda do Condomínio: Flávia Bonadio
5 - Sala de ginástica do condomínio: Oswaldo Pollizio / Paulo Silva/ Talita Catelani
6 - Loft da Executiva: Solange Cálio
7 - Banho da Executiva: Miriam Ferreira
8 - Loft do Jovem Casal: Fabiano Hayasaki
9 - Banho do Jovem Casal: Fabiano Hayasaki
10 - Sala Multimídia do Condomínio: Lígia Cordova / Denise Gazeta
11 - Living: Fernando Piva
12 - Sala Jantar: Iza Urbinati / Livia Cosenza Leão
13 - Sala de Almoço e Prataria: Cristina Lemos
14 - Cozinha: Selma Penna / Simone Lima
15 - Área de Serviço: Janaina Zanco / Ariane Zanelato
16 - Dispensa do Gourmet: Ana Martha Muaniz
17 - Galeria de Arte e Terraço: Kedson Barbero / Fábio Shiota / Ricardo Rodrigues
18 - Sala de Leitura: Daniela Negrelli e Marcos Folster
19 - Escritório do Sr.: Kênia Miranda
20 - Hobby da Sra.: Vera Bicalho
21 - Salão de Jogos e bar: Renata Domarco Servo / Angela Domarco
22 - Sala de Cinema: Eduardo Salata / Maitê Orsi
23 - Banho Social do Entretenimento: Lídia Gomes de Lima
24 - Suíte e Banho da Adolescente: Giuliane Midorikawa
25 - Quarto do Bebê Temporão do Coração: Márcia Gomes
26 - Sala do Aconchego Famíliar: Márcia Pontes Gestal
27 - Suíte do Jovem Cavaleiro: Douglas Branco
28 - Closet e Banho do Sr.: Silvana Ortiz / Eduardo Thomé / Ricardo Bozzola
29 - Closet e Banho da Sra.: Daniela Abudi Daniel
30 - Suíte Master do Casal: Denise Farina / Sandra Bergo / Cláudia Rinaldi
31 - Praça Casa Cor: Selma S. Netto
32 - Brinquedoteca: Ana Cláudia Rossi
33 - Adega: Juliana Afini e Thélio Pedrosa
34 - Loja Casa Cor: Vivian e Carlos Bittencourt Ribeiro
35 - Churrasqueira: Cláudia Togni
36 - Piscina: Lucíola Felipe/Mário Scarabucci / Ney Laignier
37 - Banhos Públicos: Paulo Godoy Rafael Moraes
38 - Restaurante/Choperia: Karina Winter / Saulo Corrêa
39 - Sushi Bar: Fabiano Hayasaki
40 - Garagem: Eduardo Cintra
41 - Joalheria: Romeo Patriani
42 - Ótica: Ivete Adorno Lopes
43 - Mini Haras: Marco Aurélio da Costa
44 - Salão de Eventos: Rita Ramos / Bruno Chiarelli / Giuliano Corrêa
45 - Espaço Gourmet: Vanessa Fontes
46 - Jardim da Saudade: Flávia Seixas
47 - Sala de Imprensa: Anelise Spina / Patrícia Veríssimo / Ingrid Trevisoli



Flavio Sanna - o empreendedor

O filho de árabes Flavio Sanna, 39 anos, pensa sempre à frente e tem grande sensibilidade para os negócios. Considera-se um observador e estudioso, pois fica atento às novidades e possibilidades de negócios em todos os setores do interior paulista.

Aos 18 anos, o empresário foi para São Paulo e se formou bacharel em Direito. Aos 23 anos voltou à cidade natal, Araraquara, e começou a investir na construção civil, construindo um dos primeiros condomínios da cidade - Portal da Colina. Também atuou no setor de bares e restaurantes.

Atuante nos negócios, Flavio é sócio da Dario Sanna Auto Peças, em Campinas, possui loteamentos e condomínios em Araraquara e região e é franqueado da Casa Cor para todo o interior de São Paulo.



Prédio do Alarme será palco da Casa Cor

A Associação Lar de Menores (ALARME) é uma entidade beneficente de assistência social, sem fins lucrativos. A Associação é mantenedora do Colégio ALARME, que possui uma Escola de Ensino Fundamental, de 1a. a 8a. séries, e de Ensino Médio, com a 1ª. Série.

De 1953 a 1992, a entidade atuou sob o regime de abrigo de crianças e adolescentes, com a denominação de Consórcio Intermunicipal da Alta Araraquarense.

A partir de 1993, transformou-se na Associação Lar de Menores - ALARME e passou a acolher exclusivamente crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, de ambos os sexos, em regime de semi-abrigo, vindas da periferia de São José do Rio Preto.

Essas crianças integram famílias de baixa renda, em situação de risco e exclusão de direitos sociais, onde os pais trabalham fora para o sustento do lar, ou são vindas de famílias incompletas com grande número de filhos.

Na Associação, além da escola, as crianças freqüentam atividades extracurriculares em Oficinas de Artes, Habilidades e Esportivas.

A maioria das crianças faz parte dos programas Bolsa Escola, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Proteção Básica (Programa de Jornada Ampliada do Governo do Estado) e, alguns adolescentes, do Ação Jovem. À frente do Alarme hoje está na presidência o médico Jorge Fares.



Obra Social
Associação Lar de Menores ganha oito salas para melhorar o funcionamento.

Pela primeira vez na história da Casa Cor um espaço adicional é construído para que a obra seja viabilizada. Através de uma parceria entre o escritório de arquitetura Fabiano Hayasaki e empresas (Construtora Tarraf e Divisórias Rio Preto), a Associação Lar de Menores (Alarme) vai receber quatro salas de aulas, quatro salas para a administração e dois banheiros para o melhor funcionamento da escola.

A convite da Casa Cor Interior Rio Preto 2007 Fabiano e sua equipe participa do projeto de extensão do Alarme como apoio institucional e também assina três ambientes no antigo prédio, o Sushi Bar, o Loft do Jovem Casal e o Banho do Jovem Casal.

A obra de extensão da Alarme será definitiva para as atividades escolares que se concentravam no casarão antes da Casa Cor. O espaço estimado em R$ 300 mil possui 300 m² e está sendo construído anexo ao prédio da escola. Outras quatro salas que fazem parte da administração foram montadas com divisórias em um prédio já existente da Associação.

Após a mostra o casarão será utilizado como Salão de Eventos para festas, casamentos, aniversários, e toda a renda revertida para a Associação Lar de Menores (Alarme).

Fabiano acha que se envolveu muito com este projeto para ajudar a instituição da Alarme. "A oportunidade de participar desta grande parceria com a grife Casa Cor vem coroar anos de luta e realizações profissionais, com a satisfação de ajudar quem precisa", diz.



Entrevista com Fabiano Hayasaki

Qual sua participação no evento Casa Cor Interior 2007?
Fui convidado por Flávio Sanna (franqueado Casa Cor Interior) para ser Apoio Institucional do evento em São José do Rio Preto. Fiquei muito feliz com o convite por poder ajudar uma instituição que cuida de crianças carentes.

Fale sobre a importância do evento Casa Cor Interior SP para a Associação Lar de Menores - Alarme?
Após as melhorias feitas no casarão para o evento Casa Cor Interior, o local será alugado para eventos e terá toda a renda revertida para a Associação Lar de Menores - Alarme. Também está na fase final à construção de um prédio com quatro salas de aula e dois banheiros, um feminino e um masculino anexos à escola, além de quatro salas para a administração, feitas com divisórias. A escola também tem todo respaldo e cobertura da imprensa, o que leva o nome da Instituição para toda a sociedade.

Fale sobre o evento e a cidade de São José do Rio Preto?
O evento Casa Cor Interior é importante por evidenciar a cidade e a região em todo o cenário da arquitetura, paisagismo e decoração, além do grande sucesso e divulgação que um evento deste porte pode proporcionar para a sociedade, empresários, profissionais da área, apoiadores e patrocinadores.

E para você, o que a Casa Cor Interior representa?
Pessoalmente e profissionalmente me envolvi muito com este projeto, primeiro por poder ajudar uma instituição carente como a Alarme. Depois por ser escolhido e ter a oportunidade desta grande parceria com a grife Casa Cor, que vem coroar anos de luta e realizações profissionais.

 

     
 
Fonte: Lacerda Comunicação Empresarial
 
     
 
A Casa Cor
 
 
A maior exibição de decoração do país, Casa Cor®, começou pelas mãos de quem na época, 1987, nunca havia trabalhado no meio. A brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélia Rueda atuavam em áreas bem diferentes em São Paulo quando, em visita a Buenos Aires, foram procuradas pelos amigos Ernesto Del Castillo e Javier Campos Malbrán. Os dois propuseram organizar uma mostra de decoração no Brasil semelhante à Casa Foa, evento que desde 1985 vinha sendo realizado com sucesso na capital portenha. A idéia agradou e no mesmo ano os quatro se uniram no desafio de lançar a mostra para os paulistas. "Era uma proposta totalmente inovadora, que previa inaugurar um canal direto entre os profissionais da área, fornecedores do setor e o público", conta Yolanda. Além disso, Casa Cor® tinha como objetivos valorizar o trabalho de decoradores e paisagistas, bem como angariar fundos em prol de entidades beneméritas.

"O início foi penoso. Os profissionais logo entenderam a proposta, mas conseguir uma casa para a realização do evento e a colaboração dos fornecedores, despendeu muita conversa de nossa parte", lembra Angélica. Valeu o esforço. Em 9 de junho de 1987 era inaugurada a primeira Casa Cor® na bela propriedade da família Forbes, no Jardim Europa. Vinte e cinco profissionais decoraram vinte e dois ambientes e 6 700 pessoas, na maioria senhoras da sociedade, visitaram a casa.

Hoje, dezoito anos depois, Casa Cor® é exemplo de uma experiência bem sucedida. Com 14 franquias no território nacional e uma no Peru, trata-se de uma exibição que movimenta, alicerça e determina os lançamentos do setor. Quem conhece Yolanda Figueiredo e Angélica Rueda logo descobre o segredo desse sucesso. Dedicadas, enérgicas e profundas conhecedoras do negócio Casa Cor®, as duas sempre fizeram questão de supervisionar tudo bem de perto. Da escolha do local, passando por detalhes técnicos, como elétrica, até a devolução intacta da residência aos donos. Nesta décima quinta edição, Casa Cor® muda de mãos. Agora o controle cabe a Roberto Dimbério, que representa os acionistas do Patrimônio Private Equity.

Casa Cor é o mais importante evento de arquitetura e decoração do país, capaz de ditar tendências e influenciar o público mais exigente e formador de opiniões.

Casa Cor se tornou uma marca capaz de agregar valor às marcas que se associam ao evento. Mais do que isso, Casa Cor é o grande referencial de tendências, de qualidade de vida e de criatividade. Hoje são 14 franquias, nas principais cidades brasileiras, que expressam de forma indiscutível o que de melhor existe no mundo da arquitetura, do design, da decoração do Brasil. Uma rara e única experiência onde os maiores gênios do setor se reúnem para inventar mundos onde só existe um limite: a imaginação.
 
     
 
Fonte: www.casacorinteriorsp.com.br
 
   
 
     
 
Acesse o site www.casacorinteriorsp.com.br
e veja tudo sobre a Casa Cor Interior SP - São José do Rio Preto 2007.
 
     
   
   
Veja outras matérias sobre:
 
 
Arquitetura
Decoração
Paisagismo
www.casariopreto.com.br